quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Arranha-céu na vila scarpelli

 J.W. Galuzio

A Vila Scarpelli é um bairro tradicional em Santo André, quase na divisa com São Bernardo e de super fácil acesso a São Caetano. O bairro tem o nome da família italiana que por lá se estabeleceu ainda no final do século XIX, perto da Estrada da Vila, hoje Avenida Pereira Barreto.

Paesanos da Toscana, os Scarpelli fundaram ali o seu sítio, que depois daria lugar ao loteamento que fundou o bairro. Scarpelli no italiano, significa pele com cicatrizes (scar), bastante provavelmente em função das escoriações impostas às mãos dos camponeses e dos seus rostos vermelhos e queimados na lavoura de sol a sol. Queimados e calejados, essa gente de alma trabalhadora, é a forja do trabalhador guerreiro, empreendedor e vencedor.

Bairro residencial, tem diversas instalações comerciais que ali se estabeleceram em função de sua muito privilegiada localização no epicentro do ABC Paulista, a cinco minutos da Rodovia Anchieta e no caminho das melhores oportunidades em toda região.

Desde alguns anos, do loteamento da antiga fábrica de tecelagem Tognato, da instalação de excelentes lojas de departamento, e da modernização do sistema viário, inclusive com a próxima construção da Estação Baeta Neves do metrô, a região vem despertando o interesse de todos que buscam localização e equipamentos públicos de alto nível.

O lançamento da Patriani, consagrada incorporadora pelo alto nível de qualidade e excelente relação custo-benefício de seus investimentos, na Rua Professor Licínio, nesta Vila Scarpelli, estabelece um novo paradigma na região trazendo para o lado andreense do ribeirão dos meninos, o desenvolvimento e a realização de incríveis oportunidades para as novas famílias que buscam inovação e exclusividade. Trata-se de uma oportunidade que você merece, um lar para ser feliz.


Texto publicado inicialmente em abril 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário