quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Gentileza urbana

... por deferência, arte em arquitetura por excelência!

    João Brasil Brokers*
11 94253-4553 

Asfalto, pedra, concreto e sujeira. Barulho, dor, suor e canseira. A cidade! 

Quadrado, fechado e frio, seco, parado esqueleto esguio. Tudo que é edifício. 

O modernismo, material, pretendeu a urbe eficiente, ascética e funcional. Desejo ingênuo de controlar o que é natural, acabou-a deficiente, patética e imoral. Truculenta eficácia.

Mas não. A gente é luz, é força, é amor. Se diferente por fora, por dentro tudo é calor. Somos filhos da mãe (sic) natureza (kkk), organismos complexos e flexíveis, dinâmicos e envolventes. Obra-prima do design natural, nossa excelência é a constante construção de nossa inteligência sustentável, por essência.

Na metrópole, viver é uma arte e morar é o exercício virtuoso de ser feliz onde habitamos. Morar não é se esconder de alguém, morar não é ser melhor do que outrem. Morar gostoso, antes, é ser inclusivo. Um apartamento não deve apartar, mas aproximar.

Imagine um lugar onde você possa encontrar conforto e segurança, sem afastar ou excluir a vizinhança. Eis o meu convite. Deixe-se sentir gentil, para perceber que o ser-urbano não precisa ser hostil, pois muito antes é ser-humano.

Pensei estas poucas linhas, por princípio, uma tentativa de narrativa modernista, uns traços cubistas aqui, com ideias nem sempre concretas ali, para encerrar uma impressão pós-moderna ao meu trabalho expositor. A obra? 

Galeria 90, a arte por ontologia, coleção de soluções como antologia. Soluções em arquitetura de intensa sedução que inspiram e transpiram vida, movimento e energia.

Se você curtiu esse meu delírio atemporal, compartilhe e venha comigo, vamos brindar. 

Se você  pensa diferente, excelente. Vamos brindar a diversidade em benefício da necessária gentileza urbana, natureza e vocação desta obra.
* Bento Bruder é um de meus heterônimos, meus outros dois, por diletantismo são: Cândido Poliano e Hilário Delírio... Seja bem-vindo (a) a estes meus BLOGS:
 (Brinquedos Literários Ortográficos, Gramático-Semânticos)

                                  João Wagner Galuzio

quinta-feira, 30 de março de 2017

Lindo matrimônio, sólido patrimônio.

João Wagner Galuzio
Consultor Prime Jardim das Perdizes

Ah, como é lindo o matrimônio! Sacramento encantador, envolve sentimentos esfuziantes como alegria, paixão, entusiasmo e desejo, ternura e volúpia, fé, esperança e amor. Sim, se não houver o amor, tudo o mais não se mantém, o Paulo, de Tarso, já ensinara e Renato, o Russo depois cantou. Aos noivos em matrimônio a benção afável do Criador e os nossos votos de um sustentável patrimônio.

Oremos. "Deus, combustível de todo amor, permita que todo casamento seja um poderoso motor que, inflamado desse Amor, conduza seus tripulantes a um bom destino, o jardim dos felizes, o éden, seu nirvana

De um lado, o pastor e presidente da cerimônia, ministro desse enlace, se já não disse, não concluirá essa reunião sem professar mantra que determina algo semelhante: "Santo e feliz será o casamento cujos nubentes souberem a oportunidade de serem humildes na alegria e que, preparados, saibam se manter serenos na adversidade." Atestado simples de se entender, intensamente complexo de se viver. 

De outro lado eu, consultor e consulente (kkk), penso que poderá ser mais feliz o casamento [santa mater], que fizer sorte no patrimônio [fortuna pater]. Calma, não me entenda mal. Fortuna aqui está como expressão do latim que, em sua versão para o português, significa sorte e, dito isso, encerro: "Sorte não existe e 'fortuna' não é riqueza, mas competência." Competência ou capacidade de realizar oportunidades como o matrimônio que estabelece as fundações do caminho para fazer acontecer o melhor patrimônio.

Deus é o senhor do matrimônio e eu, instrumento Dele, quero poder merecer sua confiança para oferecer a melhor sorte (ou classe) de patrimônio. 

João, Brasil Brokers
whatsApp (11) 94253-4553

Então, aceite o meu convite para conhecer um espaço único e integrado¹, seguro e responsável², moderno e sustentável³ para morar, trabalhar e prosperar, no mais moderno bairro planejado de São Paulo, o Jardim das Perdizes.

Venha conhecer apartamentos pequenos e charmosos (79 ou 108 m²) para quem está começando uma nova fase da vida e, ou, amplos e gostosos (157, 202, 241 ou 283 m²) para todo tipo de família. Conheça também nossas salas comerciais para instalar o seu sucesso empreendedor. Conte comigo, agende atendimento exclusivo por whatsApp. João, (11) 94253-4553.

       www.imovel.cim.br/imoveis/prontos/jardim-das-perdizes
       
                                     JOÃO Wagner Galuzio
          Consultor Prime e Coordenador Brasil Brokers
                                   CRECI 174003-F


¹ Condomínios residenciais independentes com lazer completo;
² Sofisticado sistema de segurança e monitoramento por motos, viaturas e bikes;
³ Fiação subterrânea, iluminação em LED, piso drenante e conforto acústico exclusivo.